Esta data ficou marcada na história do “El Clásico” 19 de novembro de 2005 Ronaldinho Gaúcho entrou no seleto grupo em que já haviam outros como Diego Armando Maradona e Laurie Cunnigham que foram aplaudidos pela torcida do Real Madrid.
Em partida válida pelo Campeonato Espanhol, na qual viriam a ser bi campeões, o maestro do time em uma noite inspirada marcou no segundo tempo dois lindos e semelhantes gols, em arrancadas passando pelos marcadores e vencendo Iker Casillas. Ultimamente lembrado por grandes trios de ataque o Barcelona vinha naquela noite com Ronaldinho, Eto’o e o jovem Lionel Messi, em uma de suas primeiras partidas como titular. Foi uma noite memorável para o bruxo, após a demonstração de habilidade a torcida madrilenha o aplaudiu em pé, fato impensável mas compreensível por ser um jogador tão carismático, feito não repetido por Messi que é um grande jogador até mais que ele mas sem tanto carisma.
Lembro de tudo perfeitamente, das jogadas, dos dribles, das finalizações… Tive a felicidade de marcar dois gols, de ser aplaudido no Bernabéu. Um jogo histórico e tenho isso muito vivo na minha memória. Vêm momentos maravilhosos. Foi um jogo que entrou para a história e é sempre uma alegria recordar… (em entrevista à BarcaTV)
O ano de 2005 pode ter sido o pico da carreira de Ronaldinho, onde ele ganhou uma La Liga, Supercopa da UEFA, Champions League, Mundial de Clubes e pela segunda vez o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA.